Testemunhais

Quem fez o APV aprovou, confira!

Clique e confira o case completo "Jeito Stara de Vender"

Stara-logoO que faz uma empresa permanecer viva por muito tempo? Para a Stara, indústria de Implementos Agrícolas, o segredo para não apenas sobreviver, mas crescer constantemente, é estar sempre em evolução, acompanhando as transformações do mercado e de seus clientes.

A empresa, que possui 67 anos de história, conta com um exímio planejamento e uma atuação agressiva no mercado para sustentar seu sucesso ao longo das décadas. A inovação, também incorporada em seu DNA e em seus processos, é responsável pelo desenvolvimento de produtos que antecipam às necessidades dos produtores rurais e aumentam a produtividade no campo.

Mas não é só no setor industrial que a Stara está em permanente desenvolvimento. No que diz respeito ao departamento comercial, seus processos precisam igualmente estar alinhados às mudanças do mercado. 

Em busca da alta performance em Vendas

E foi aí que o Instituto VendaMais começou a fazer a diferença na empresa. De acordo com Márcio Elias Fulber, diretor comercial que trabalha há 13 anos na empresa, um dos principais problemas enfrentados era a ansiedade dos vendedores, que acabava atrapalhando o desempenho comercial. “A ansiedade impede que o levantamento de necessidades seja bem feito, atrapalha na resposta às objeções, precipita o fechamento e prejudica vários passos importantes na venda”, explica Fulber.

Para não só resolver este problema, mas contribuir significativamente para o desenvolvimento de sua força de vendas, a empresa inscreveu seus 50 vendedores no curso online APV (Alta Performance em Vendas). O curso trabalha habilidades específicas para que o profissional desenvolva-se em todas as etapas da venda, evolua habilidades e aprimore atitudes. “O treinamento apresenta técnicas que ajudam a controlar a ansiedade e a fazer mais vendas e de maneira mais sadia”, destaca o diretor da Stara. A iniciativa deu certo e, de acordo com o gestor, já é possível perceber uma postura mais equilibrada e um maior nivelamento entre vendedores das mesmas equipes de vendas.

Desenvolvendo o “Jeito Stara de Vender”

Percebendo a eficácia do projeto, a empresa identificou que não bastava apenas melhorar a performance da equipe de vendas, mas desenvolver as habilidades comerciais dos distribuidores. Assim, a Stara, em parceria com o Instituto VendaMais, criou o treinamento Jeito Stara de Vender. Fulber relata que a ideia nasceu com o intuito de desenvolver uma identidade comercial da marca Stara. O objetivo é capacitar vendedores da rede de distribuição de produtos Stara pelo Brasil. Criar uma maneira tradicional de vendas do time Stara em todos os lugares em que a empresa atuar”, ressalta.

A partir deste objetivo e das necessidades específicas de treinamento para os distribuidores Stara, o projeto foi divido em três etapas:

  • 1º fase: Treinamento Institucional
  • 2ª fase: Curso online de Alta Performance (do Instituto VendaMais)
  • 3ª fase: Curso técnico

Fulber conta que essa divisão foi feita para que conseguissem trabalhar vários aspectos em relação à venda. Primeiro, conhecer profundamente a empresa que os vendedores representam em campo. Segundo, conhecer técnicas avançadas de vendas que visam aumentar as taxas de fechamento e melhorar os índices de pós-vendas. E, por último, treinar a equipe de vendas em aspectos técnicos importantes, ressaltando sempre o custo-benefício na aquisição dos equipamentos Stara”, detalha.

Até o momento, foram treinados – além de toda a equipe de venda da Stara – cerca de 125 profissionais, entre vendedores e gerentes comerciais das distribuidoras. O que corresponde a cerca de 25% do público que ainda será capacitado com o Jeito Stara de Vender. Os resultados ainda serão mensurados com o término do treinamento, mas, de acordo com o diretor comercial, “o conhecimento que está sendo distribuído deve, com certeza, contribuir para a evolução dos profissionais da empresa, fazendo com que a marca de excelência já conhecida na área industrial da Stara também esteja presente em seus processos comerciais”.

Ele acredita que o sucesso deve-se à efetividade do conteúdo passado pelo Instituto VendaMais. “São abordadas situações da vida real, apresentadas com desenvoltura e conhecimento de causa. O material de apoio muito bom, simples e objetivo”, frisa. 

Você também gostaria de criar um processo comercial que gere credibilidade, que seja sinônimo de sucesso e traga grandes resultados para sua empresa? Clique aqui e inscreva-se para a próxima turma do Alta Performance em Vendas.

Os cursos e treinamentos do Instituto VendaMais unem a credibilidade do conteúdo da marca VendaMais e o conhecimento e a experiência de grandes especialistas na área, como Raul Candeloro.

A Venda Mais acertou em cheio no formato do curso Alta Performance em Vendas (APV). Sua estruturação modular, aliada a plataforma de EAD, permitiu que nossa equipe pudesse equilibrar perfeitamente nosso dia a dia intenso de trabalho e se dedicar ao curso.

A fase de planejamento e os modelos de organização foram fundamentais para que se avançasse módulo a módulo, sabendo quando potencializar nossas forças naturais e quando trabalhar no reforço de nossas fraquezas. Nesta fase, destaco as 10 atividades para um dia perfeito e as borboletas mentais pessoais. Vender é uma questão de foco, ritmo e produtividade. Não se pode desperdiçar o tempo, esse bem tão precioso não só no trabalho, mas na vida.

Prospecção e abordagem foram os itens mais debatidos por nossa equipe. Quanto melhor for nossa visão sobre o perfil do cliente, melhor será a qualidade das oportunidades a entrar no pipeline de vendas. Esses módulos nos ajudaram a criar um quadro com clientes de referência para cada um de nossos produtos, estimulando novos clientes ao benchmarking positivo. Afinal, nada melhor do que ter um cliente falando de nossos produtos e serviços.

Outro módulo extremamente importante foi o de pós-vendas. Muito se discutiu sobre os segredos para fazer com que seu cliente sempre se lembre de você na hora da compra ou renovação dos serviços.

Realmente foi um bom investimento.

Somos gratos ao Raul Candeloro pela iniciativa de organizar suas experiências e conhecimentos neste curso e ser esse evangelizador positivo. Afinal, o que buscamos sempre é Vender Mais.

Boas vendas à todos!

MARCIO SANTANA

Diretoria de Negócios, Imagem

Nooossa!!! Que revelação de mim mesma!!!
Parabéns Raul! Mesmo à distância, pude fazer muitas avaliações e reflexões. Estou confiante e por enquanto muito obrigada por compartilhar seu talento.

DINAIR MENDANHA

Se foi bom pra mim, foi FORMIDÁVEL! Por tudo, os vídeos, as apostilas do curso e cada Special Reports e por você, Raul e equipe. A cada módulo minha curiosidade e interesse ficavam mais aguçados e despertaram, em mim, e na minha equipe mudanças de comportamentos em nossos hábitos como profissionais e pessoais. Confesso que no início fiquei em dúvida se era possível ser aplicado em meu setor, hotelaria. Hoje, posso dizer que sim mas está nos custando muita disposição e boa vontade para treinarmos todos os passos da venda e fazermos as modificações e adaptações necessárias no que praticamos até hoje… Já começamos e já estamos colhendo resultados. Acredito no processo, na mudança de hábitos, na administração do tempo, no planejamento e estou animada a seguir em frente, devagar, mas seguir. Há muito o que aprender e fazer para alcançarmos a APV. Vamos conseguir! ELEIDE ARANTES DE ARAUJO

Oi Raul, boa tarde!!!

Estou passando para dizer MUIIIIIITOOOOO OBRIGADO A VOCÊ E TODA A EQUIPE DO INSTITUTO VENDA MAIS.

É incrível os resultados que o curso APV proporcionou para mim.

  1. Ganhei mais confiança.
  2. Consegui valorizar meu trabalho.
  3. Dobrei meu faturamento.
  4. Ganhei mais indicações.

Ou Seja, com mais confiança em mim mesmo, pude valorizar meus serviços, recebendo mais por cliente, mesmo que com quantidade menor de orçamentos e consegui mais fechamentos e indicações. Tô quase um consultor…rsrsrs

Olha que nem comecei a promover meus serviços, tudo só entre amigos e conhecidos. Boca a boca.

Com a ajuda da plataforma IVM, um ambiente leve e com todos os temas cuidadosamente organizados. Muito conteúdo de qualidade. Todo o suporte necessário, o fórum, a metodologia de ensino. Enfim, está tudo perfeito!

Agora, principalmente com sua atitude em ajudar alguém, mesmo que a distância é algo que não tem preço. Não sei como retribuir.

Que Deus continue lhe abençoando, Raul. Levando saúde e paz para você, seus familiares e os colaboradores do Instituto Venda Mais.

Um grande e forte abraço de seu aluno e fã.

ROGER PAULINO

Olá Raul, tudo bem?

Sou Alex Rosa, aluno do PAP e do APV. Assisto todos os seus vídeos, bem como os do Marcelo e outros experts e sou assinante da revista.

Sou coach e palestrante e todos os dias lidero uma equipe comercial com 7 pessoas. Dentre eles, 5 são vendedores.

Após participar dos seus cursos e mergulhar profundamente nos diversos temas pertinentes a alta performance, mudei completamente minha forma de trabalhar e de viver.

Alcancei resultados ótimos nesse ano que passou. Participar de suas formações melhorou minhas palestras, minhas reuniões, minha liderança, números (R$), etc.

Aqui na empresa obtivemos resultados fantásticos em um ano de ação colocando em prática suas formações.

  • aumento de faturamento
  • redução da taxa de desconto por pedido e por vendedor
  • maior engajamento da equipe
  • menor tunrover
  • quase zero de absenteísmo
  • melhor entendimento dos liderados quanto ao processo da venda

E aplicando as ferramentas do coaching, unidas com o conteúdo do PAP, melhorei fantasticamente o clima de trabalho na equipe.

Agradeço a você e sua equipe por tudo.

Em anexo envio duas imagens de uma ideia que tive e apliquei com minha equipe:

  • Virei todas as mesas para a mesma direção, coloquei dois banners na parede frontal. Um com variadas formas de abordar o cliente para fazê-lo falar qual seria o item de interesse inicial e assim abrir um pedido; outro com perguntas interessantes e que fazem o cliente “ficar” consciente e conectado com o vendedor. O vendedor as usa de forma sutil e eficaz.

Essas ações ajudaram muito a equipe na elaboração da conversa com o cliente.

Novamente… muito obrigado!!

Alex Rosa

coach e palestrante

Acabei de assistir o vídeo da aula 01. ESPETACULAR , escutei o vídeo 4 vezes, acompanhei a apostila e fiz algumas anotações na minha agenda. Esse assunto fará parte da minha pauta reunião até a aula 02. Estou apaixonada, encantada e o melhor, internalizando para passar melhores conhecimentos, obrigada. Aproveitem bem pessoal. Agora é necessário dedicação e disciplina de nossa parte. Obrigada. EDEZIA CARDOSO DE MELO

Excelente, tudo que precisa ouvir para sair da zona de conforto. Obrigada! PRISCILLA DUQUE E ALMEIDA

Só essa apostila modulo 1 já valeu o investimento. Sou empresario no ramo varejista e formado em coach e essa apostila já me abriu um caminho para o treinamento usando a metodologia do coach. To em casa. Valeu! LUIZ MORAES

Esse vídeo está TOP!! A formula, como você mesmo Raul falou, está no nosso dia a dia e é simples, mas focar em cada parte que o resultado ($) é composto, foi sensacional. Meu percentual de fechamento de vendas/mês, sempre é muito bom, mas tenho que melhorar minha venda média, pois sempre foquei em fechamento, novos clientes, prospecção atrás de prospecção e há algum tempo percebi que minha falha era em não fazer com que cada venda isolada aumentasse seu valor, incluindo as vendas adicionais, aumentado a quantidade de produtos vendidos por cliente. Gostei muito! PATRICIA ALVES MOTA

Olá, gostei muito e fiquei assustada quando vi que a minha bola de vendas, ainda faltando varias linhas para ser preenchidas, foi bom! vou focar mais os pontos que preciso melhorar, quanto ao dia perfeito sempre planejei meu dia, mas nem sempre conseguia fazer o planejado. Valeu! ELISANGELA SOUSA OLIVEIRA

Estou adorando esse 1º modulo da apostila, aonde posso corrigir inúmeros defeitos e sair da minha zona de conforto, sabendo que vender sempre é um grande e maravilhoso desafio.. adorei a Roda de Vendas, sabendo que meu maior desafio é o planejamento com meu tempo.. sair do circulo vicioso e partir para ser uma grande vendedora, desenvolvendo sempre o Meu Dia Perfeito! A todos vcs um excelente final de semana, e ansiosa para a próxima semana!!! FÁTIMA RAMOS

Olá, quando vi depois de preenchida as linha, e os espaços em branco que ficaram em alguns itens, da “Roda de Vendas”, me assustei. Valeu Raul, esta forma de visualização é perfeita, só assim pude focar melhor pontos que preciso melhorar; e quanto a organização diária “Dia Perfeito” era uma das minhas maiores dificuldade, porque nunca tinha visto e feito, estou maravilhado. Obrigado.
Ah! Todos os dias antes de sair do escritório já preparo o meu “Dia Perfeito”, do dia seguinte e as tarefas, todas com horário.

ANTONIO RIBEIRO

Olá Raul! Preciso parabenizar pela qualidade do seu trabalho, pela riqueza dos conteúdos e pela profundidade que você proporciona ao abordar cada um doa assuntos. ELIANO

Obrigada! Estou muito feliz e realizada e com a certeza que foi um excelente investimento, e quero continuar investindo nos cursos da Venda Mais. Vocês estão de Parabéns!! NEIVA MIGLIORINI

SENSACIONAL!! Fiquei surpreso como devo melhorar , já estou seguindo o conceito e pretendo melhorar significativamente durante todo o treinamento, Parabéns Raul. SILEMAX FERREIRA CORADO

O que mais gostei foi da maneira leve que o Raul , mostrou os perfis dos clientes ,aprendi a olhar meu cliente de outra maneira. Gostei muito da maneira que ele abordou a questão do preço, aprendi que meu produto não é caro e que tem um preço justo. CLAUDETE MARTINS LISBOA

Disciplina, foco, determinação. “Sem envolvimento, não há desenvolvimento” e o que acontece na maioria das vezes que esquecemos de se envolver conosco mesmo. Comece com pequenas coisa, mude o hábitos que o mundo muda a seu redor. Excelente! grande Abraço Raul. SILVANO FARLEI PACHECO

Raul, bom dia! Já estou empenhado neste módulo.
São surpreendente as aulas, a didática, por isto e muito mais vale o investimento. Parabéns.

ANTONIO RICARDO

Excelente Raul! Como é impressionante esta questão dos ladrões do tempo! Obrigado por me ajudar tão claramente como preciso caminhar em direção as coisas que me são produtivas!) FABIO SILVA

Deixo meu comentário para dizer que é um curso bastante estimulante, onde faz com que tenhamos a curiosidade de sempre ir além. muito produtivo. recomendo a todos. PATRICIA

Aproveitando nosso contato inesperado… quero parabeniza-los pelo excelente treinamento estamos adorando e está sendo muito produtivo. Começamos bem a segunda –feira com os aprendizados do Raul. Adoro a segunda! Abraço. TATIANA RODRIGUES

É como eu disse a cada vídeo identificamos nossas oportunidades de melhorar, e eu que acreditava que só a experiência e conhecimento do produto bastava, e que script era coisa de telemarketing, pois é quantos contatos eu perdi por não estar realmente preparado, isto é, com um excelente script em minhas mãos. Consequência na minha Meta 1/Meta/PCX/VA de amanhã o 1 é criar o meus Scripts.!! SERGIO RENATO PESCUMO

Por muito tempo senti um vazio e sempre me perguntava: como professora sempre fui eficiente e produtiva o que está faltando para que eu continue assim? Penso que encontrei o caminho: Planejar e administrar as atividades no tempo certo, escolher ser organizada, produtiva e eficiente. Gostei!!! ELEIDE ARANTES DE ARAUJO

Bom dia! Que manifestar minha gratidão e pelo nível do curso. Tem sido de grande valia! Raul, parabenizo você e toda sua equipe pelo excelente trabalho, espero poder nos encontrar aqui em São Paulo ou mesmo num próximo curso. Agradeço também as colegas de curso por seus apontamentos que serviram de grande valia. Abraço. ANTONIO RIBEIRO

DESESPERADOR!!!! Rsrsrs brincadeiras a parte, tenho quase certeza que nesse curso devo ser um dos novatos na área, afinal comecei com vendas há exatos 3 meses! Todos os pontos da minha roda das vendas estão muito baixos, porém pude perceber como o Raul disse no vídeo, que tenho 2 características que se sobressaem, PROSPECÇÃO e ABORDAGEM, com muito a melhorar do mesmo jeito! Enfim.. os exercícios bem parecidos com o coaching, são ferramentas maravilhosas, quero melhorar continuamente! Obrigado Raul e Marilia e toda a equipe VendaMais pelo trabalho fantástico que vocês tem realizado, a experiência de vocês, dedicação e paixão por trazer novos conhecimentos me fascina e tem me motivado a buscar o meu melhor e atingir a alta performance não só em vendas mas em todas as áreas da minha vida 😉 GUSTAVO BELZ ARAUJO

Até agora nunca tinha pensado que vendas e matemática estavam tão intimamente ligadas. Com este fantástico vídeo o Raul mostra que tudo o que acontece em vendas também acaba por ser consequência de métodos “exactos”. Gostei muito desta exposição!!! VITOR

Antes de iniciar o APV eu não tinha dinheiro para poder iniciar o curso, tive que recorrer ao meu porquinho rsrs, tirei dele R$155,00 em moedas e completei o restante da primeira parcela de R$165,00 :-)… em 90 dias o meu faturamento aumentou em 90% dando um retorno sobre o investimento de quase 1000%. O meu objetivo agora é aumentar e manter minhas vendas em 200% até março. GIOVANI COVALSKI

Gostei muito deste vídeo. Ele nos ajuda a enxergar onde devemos colocar os maiores esforços para equilibrar as áreas estratégicas. Tenho muitas dificuldades que estão relacionadas diretamente a esses 5 pontos. Agora tenho uma ferramenta que com certeza me ajudará muito nestes desafios diários! Obrigado Raul, realmente esta parte está show! SAULO CAMPOS

Este é o nosso “nono” encontro. Até então eu não havia me manifestado, nem questionado. Pois minha ansiedade em por em prática os ensinamentos eram maiores do que outra coisa. No entanto, hoje, depois de assistir este módulo de Pós-Venda e me deparar com a pergunta “FOI BOM PRA VOCÊ?” me senti na obrigação de me manifestar. Pedi para meu sócio (e marido) este curso de presente, e o ganhei !!! A cada módulo, a cada novidade, percebi que tudo o que conquistamos, o reconhecimento que adquirimos poderia ter sido antecipado, poderia ter sido muito maior, caso tivéssemos os conhecimentos que adquirimos no curso de APV. Minha corretora fez 10 anos de vida, mas estamos renovando, renascendo, refazendo, reinventando, isto tudo por conta do curso de APV. Então, foi bom pra nós??? FOI MARAVILHOSO. Raul, vc não nos conhece, mas para nós tu já és de casa. És nosso amigo e estamos ansiosos para saber quando será nosso próximo curso. Até lá e muito obrigada! DENISE STRAPAZON

Estou sempre participando dos cursos do Raul e como sempre é uma ÓTIMA opção de aprendizado. A dinâmica como que ele transmite os conteúdos, através de exemplos práticos, torna o curso extremamente leve, mas rico em experiências. Os exercícios nos ajudam muito a refletir sobre os assuntos em questão. Parabéns! Excelente curso! FLAVIA

Comprei o curso meio cético, pensando “é mais um treinamento de vendas, mesma técnica de 1970 que todos replicam até hoje!”, mas, dessa vez, valeu a pena pagar para ver. O treinamento está bem atualizado e a didática é excelente!

A sensação é de confirmação de meus pontos fracos, o que eu não tinha é a idéia do quanto estes os mesmos afetavam o meu resultado, pois tenho dificuldade no pós-venda e no planejamento e estes dois passos estão corroendo os meus ganhos. Com a Roda consegui entender que não estava deixando de vender por volta de 30% (como eu imaginava), mas sim que se eu melhorar nestes dois itens irei mais que triplicar o meu resultado. E o “melhor de tudo” é que através do exercicio do dia perfeito de vendas estou confirmando ainda mais os meus pontos fracos, pois planejo e não consigo realizar, mas digo que isto é o “melhor”, pois está sendo uma excelente ferramenta para mostrar o que tenho que mudar e estas mudanças já começaram! Passei a utilizar a agenda do meu sistema de pedidos, descobri uma nova ferramenta dentro do meu email para agilizar a utilização do mesmo e estou me cobrando em melhorar no planejamento e execução do mesmo. A tarefa vai ser árdua, mas a mudança será efetuada com perseverança, pois agora consegui entender o motivo pelo qual eu sempre iniciava e não concluía as mudanças necessárias, eu sempre parava depois de 2 semanas (+- 14 dias) LEMBRAM DO GRÁFICO!!!!!! SERGIO PESCUMO

Bom é pouco! Foi ótimo!! Simplesmente fantástico. Este curso abriu meus olhos para um novo mundo que eu conhecia, mas que não explorava. Já comentei aqui em outras oportunidades que o pouco que apliquei, já tive melhorias e retornos positivos. Em breve estarei assistindo novamente para relembrar e revisar tudo o que vimos. Parabéns a todos os demais alunos, sucesso e muitas vendas. E Raul e sua equipe: Nota 10 para o material, curso, dicas e suporte prestado aos alunos do APV! Lembre-se: “Keep Calm and VendaMais”! RENAN PINHEIRO

Pin It on Pinterest