NAP
Introdução para Negociação de Alta Performance
Ajudando você a negociar de maneira muito mais inteligente, planejada, organizada, eficiente e produtiva.
A negociação é um dos passos da venda que mais preocupa os vendedores. Com dúvidas sobre como lidar com objeções, como negociar com diferentes perfis de negociadores, quando fazer concessões ou como vender valor – e não apenas preço – muitos profissionais se veem em uma encruzilhada quando chega a hora de negociar com seus clientes, fornecedores, líderes.
Existem inúmeras razões que podem levar uma negociação ao fracasso, mas o principal “pecado” é não entender que a maioria das negociações se ganha ou se perde de acordo com a qualidade da preparação.
Benjamin Franklin costumava dizer: “Quem não leva a sério a preparação de algo, está se preparando para o fracasso”. Assim, se quiser fracassar, você já tem a receita e pode fazer o que muita gente faz: inventar uma porção de desculpas para não se preparar, tais como: “não é preciso, eu já sei tudo”, ou então, “eu não tenho todos os dados, foi tudo de improviso, ou “eu não tenho tempo”. Essa é apenas uma pequena lista das desculpas daqueles que se preparam para o fracasso.
Você sabe quais são os problemas e consequências de não negociar, ou negociar de forma ineficiente, são imensos: Veja alguns exemplos.
- Clientes insatisfeitos
- Perda de oportunidades
- Perda de margem de lucratividade
- Carteira de clientes diminuindo
- Perda de espaço/participação de mercado
- Rentabilidade negativa ou ruim porque o vendedor concedeu muito desconto ou negocia de forma inadequada.
- Rotatividade Alta
- Desmotivação da equipe
- Não conseguir fechar vendas, vendedor não comissionado.
- Demissões
- Stress!
Você já se perguntou quais são as causas e os motivos pelos quais os vendedores não negociam?

- Falta de planejamento,
- Técnicas inadequadas e ineficientes,
- Acomodação dos vendedores,
- Sistema de remuneração inadequado,
- Medo de rejeição,
Você sabe quais são os grandes erros cometidos por profissionais de vendas em processos de negociação?
- O maior erro dos vendedores é não buscar informações suficientes sobre o comprador
- não questioná-lo,
- não escutá-lo,
- não buscar entender suas necessidades
Teste: De 0 a 10 sendo que 10 é a perfeição, que nota você daria hoje, para a forma como está negociando?
- Você reconhece os motivadores de compra dos seus clientes?
- Sabe qual a melhor sequência de perguntas e o que pode descobrir com elas?
- Você já ficou com a sensação de que não fez o melhor negócio e por isso perdeu venda?
- No meio da negociação, você se arrependeu de algo que propôs?
- Fechou o negócio, mas sabe que cedeu além do que devia.
- Será que você está fazendo tudo que realmente pode ser feito para ter os melhores resultados em suas negociações?
Dicas rápidas!
Confira: 9 DICAS PARA VOCÊ NEGOCIAR MELHOR.
1) Grave suas negociações (e aprenda com elas) – Ao se encontrar com um cliente ou mesmo se estiverem em uma ligação, dê um jeito de gravar a conversa (hoje em dia, quase todos os celulares possuem a função de gravação). Depois, ouça com calma, atenção e muito critério. Observe o que seu tom de voz transmitia, se sua voz estava calma e segura, se ouviu mais do que falou, se fez as perguntas adequadas e soube utilizar as respostas a seu favor, se sua apresentação foi convincente e focada nos benefícios que a outra parte valoriza, se conseguiu trabalhar as objeções com objetividade e paciência, se percebeu a hora de fechar e fez uma boa negociação… Enfim, a quantidade de informações que você conseguirá descobrir se ouvindo negociar é imensa. Tenha certeza de que essa é uma das melhores formas de melhorar cada vez mais. Faça com que isso se torne uma rotina na sua vida e veja suas habilidades de negociação evoluírem.
2) Construa confiança – Uma das grandes barreiras nas negociações diz respeito à confiança. Quando não há confiança, as partes restringem informações, se tornam mais agressivas e focadas em seus próprios interesses. A melhor maneira de resolver isso é sendo honesto, próximo e demonstrando que você entende e respeita os interesses da outra pessoa. Sendo assim, mostre – com sinceridade – que você se importa que o negócio seja bom para o cliente também.
3) Lembre-se da regra 30/70 – Pense na sua última negociação. Quanto tempo a palavra esteve com você? E com a outra parte? Qual era a voz mais preponderante na conversa? O ideal é que você fale 30% do tempo e deixe 70% para ouvir o que o outro tem a dizer. Primeiro porque ninguém tem paciência para ouvir um monólogo – a probabilidade de você ser cortado, mesmo que seu produto interesse, simplesmente por impaciência da outra parte, é grande. Além disso, você terá muitas informações e argumentos que vão ajudá-lo a ter sucesso no fechamento. O cliente vai achar a conversa mais interessante e perceberá que você realmente tem interesse em entender suas necessidades.
4) Seja um detetive – E para conseguir falar apenas 30% do tempo, seja um detetive! Quanto mais claro for, para você, qual a situação da outra parte, maior a probabilidade de ter sucesso. Mas não vale “imaginar que sabe”, precisa saber de fato! Descubra que outras opções o cliente tem, quais seus desejos e receios, o que acontece se ele não fechar o negócio com você, se existe alguma pressão de prazo, etc.
5) Plano B – Tenha sempre um plano B e esteja disposto a sair da negociação! Calma, não estou sugerindo que realmente desista facilmente – pelo contrário, seja muito criativo e tente, de todas as formas, encontrar um final feliz. O problema é que quando não temos um plano B, negociamos com a corda no pescoço; a outra parte percebe, pressiona e joga com nosso desespero. Assim, acabamos sempre cedendo mais que o necessário. Ao mesmo tempo, quando transmitimos que não aceitaremos qualquer oferta, o vento sopra a nosso favor. Mas não acredite na sua capacidade de encenar, tenha de fato um bom plano B!
6) Por que NÃO? – Um grande erro que cometemos é aceitar o “não” e sair da negociação. “Agora não é hora”, “não está no nosso orçamento”, “não nos interessa”, etc. A lista de frases que ouvimos é imensa e, para muitos vendedores, elas indicam o fim! Mas não necessariamente. A única forma de conseguir seguir adiante é tentando entender o porquê do “não”. Vá além nas perguntas e esteja preparado com bons argumentos. “Ajude-me a entender por que agora não é uma boa hora” ou “o que exatamente não interessa?”, por exemplo, abrem o caminho para o “sim”.
7) Seja otimista – Não se deixe abalar pelas notícias ruins do jornal, siga de cabeça erguida e acredite no seu trabalho, seu produto/serviço e seu preço. Tenha expectativas altas, seu resultado vai ser proporcional à sua expectativa!
8) Razão x emoção – É um erro acreditar que a negociação é um processo racional e lógico. Ao contrário, as decisões muitas vezes são tomadas por ego, medo, vontade de agradar ou prejudicar alguém, demonstração de força ou poder, etc. Mais uma razão para usar seu lado detetive e sua intuição. Para se conectar com uma pessoa que está emocionalmente envolvida, use sua inteligência emocional, foque na solução, sem se abalar com comportamentos que, aos seus olhos, são estranhos e não fique repetindo argumentos que, para você, parecem óbvios, mas não são percebidos assim pela outra parte. Entre em sintonia com o cliente e entenda sua motivação.
9) Quando fechar uma porta, abra outra – Quem nunca fez ou falou algo que o deixou em uma situação complicada? Sem dúvida, todos já passamos por isso. Então, a próxima vez que ouvir um “se você não me der 15% de desconto, eu compro do seu concorrente” ou “se a entrega não for feita até amanhã ao meio-dia, vou cancelar o pedido”, seja estratégico. Ao perceber que o cliente blefou e se deu mal, tentou levar vantagem e foi mal sucedido, não feche a porta! Deixe sempre uma saída honrosa, uma forma de o cliente voltar atrás sem se sentir mal. Certamente os dois ganham com isso.
O curso Introdução para Negociação de Alta Performance, traz dicas, ferramentas, conteúdo prático e fácil de implantar hoje mesmo.
Se você faz os passos da venda, mas está com dificuldades em fechar as negociações, trava quando surge uma OBJEÇÃO e não faz perguntas ou pior, faz mas não usa as respostas nos seus argumentos, certamente o curso Negociação de Alta Performance vai te ajudar, trazendo dicas, ferramentas, conteúdo prático e fácil de implantar hoje mesmo.
- A diferença de negociar e barganhar
- Como fazer para um bom vendedor se tornar um bom negociador
- Os finais que uma negociação pode ter
- Quais as etapas da negociação e como aproveitar cada momento para ter sucesso
- Conseguir se avaliar com a Roda da Negociação e determinar seus pontos fortes e de melhoria
- Entender que os 6 conhecimentos são muito importantes e te dão poder
- A importância de ter objetivos negociáveis e inegociáveis claros e escrevê-los
- Como medir o índice de satisfação dos clientes.
Se você é vendedor ou vendedora! Se você é gestor ou gestora de uma equipe comercial deve estar se perguntado, será que eu devo investir nesse curso?
Vamos te contar alguns BENEFÍCIOS DE FAZER O CURSO

- O NAP vai ajudar você a construir visão organizada do que fazer em cada uma das etapas da negociação para ter excelentes resultados.
- Construir relacionamentos e parcerias sólidas, valorizando seus produtos/serviços e mantendo sua margem de lucro.
- Você pode aprender rapidamente como melhorar a forma como vem negociando, e entregar resultados de maneira consistente.
- E como consequência, melhores resultados financeiros, para sua empresa ou para você como vendedor, maior satisfação do cliente.
Tudo isso em um curso rápido de 8 semanas, pagando apenas R$199,00!
Período: Conteúdo disponível por 8 semanas, após a data de início do curso.
Informações Gerais
Profissionais de vendas
Conteúdo DISPONÍVEL por 8 semanas, após a data de início do curso
Descontos para grupos
Certificado de conclusão de curso
Ao concluir o curso Introdução para Negociação de Alta Performance o aluno receberá seu certificado que estará disponível após a entrega do último trabalho realizado no curso.
Vamos começar?
Faça sua inscrição e comece hoje mesmo a negociar de maneira muito mais inteligente, planejada, organizada, eficiente e produtiva.
Nos vemos em breve!
*Ao clicar no botão acima, você será redirecionado para a nossa loja um ambiente totalmente seguro.
*Ao clicar no botão acima, você será redirecionado para a nossa loja um ambiente totalmente seguro.